domingo, 9 de agosto de 2009




Eles são jovens, mas aos poucos vão conquistando seu espaço. A banda Stevens apareceu no festival estudantil FICO, no ano de 2007. Na ocasião, Adam, Ricco, Keko e Luca ganharam o prêmio de melhor banda com a canção O Que Você Sempre Quis. Este foi o primeiro e firme passo da banda para estabelecer sua carreira.
Divulgação

O quarteto StevensVivendo a saída do colégio para a faculdade, esses quatro garotos têm planos ambiciosos e já vivem seu próprio sonho. O primeiro disco está em fase de finalização e teve a produção do experiente André Jung, ex-Ira!.E é com a mesma despretensão de quem escolheu um nome por acaso (Stevens foi uma sugestão de Ricco aceita pela banda por soar bem), que o grupo vai juntando cada vez mais fãs, show pós show. O Vaga-lume conversou com os integrantes do Stevens, que falaram das experiências de estúdio e palco, suas influências e muito mais.
Entrevista
Para quem não conhece ainda a banda Stevens, expliquem como vocês se juntaram e formaram a banda?
Ricco: O Stevens se formou depois que eu e o Adam nos conhecemos e decidimos montar uma banda. Eu fui passar um final de semana na casa do Adam, a convite do seu irmão, pois somos grandes amigos. Nesse dia nos conhecemos e vimos que gostávamos das mesmas coisas, principalmente das mesmas bandas. Comentei com ele que meu irmão caçula, o Luca, tocava bateria e que tinha um amigo de infância que tocava baixo, o Keko. Logo decidimos marcar um ensaio, nós quatro, para ver se daria certo e nunca mais paramos.
Vocês escreveram todas as músicas do repertório da banda? Como é o processo de composição na Stevens?
Adam: Iremos lançar nosso primeiro álbum em breve. São todas a músicas escritas por nós, tendo duas delas participação do nosso produtor do disco, o ex-baterista do
Ira!, André Jung .Eu e o Ricco normalmente escrevemos algumas coisas em casa e depois mostramos um para o outro e terminamos, ou muitas vezes fazemos elas do começo ao fim juntos. É um jeito que vem dando bastante certo, pois temos tido várias ideias de letras e melodias. Logo, levamos as músicas para o estúdio e fazemos os arranjos com toda a banda.
Quais são as bandas preferidas e influências dos componentes da Stevens?
Luca: Uma das coisas que nos favorece desde o começo é termos as mesmas bandas como influências. Sempre escutamos sons mais antigos como
The Beatles, Queen, The Who, U2 e mais atuais como Oasis, Maroon 5, The Killers, John Mayer, Jet, Jota Quest e Skank. Isso é o que a gente realmente gosta.
A música "Parecia Estar" tem obtido uma boa resposta nas rádios e também conta com um clipe. Qual é a história dessa música e qual foi a inspiração para escrever a letra?
Divulgação

A banda Stevens
Adam:
Parecia Estar foi uma das últimas músicas a entrar no disco, já que ela foi composta quase uma semana antes de decidirmos o repertório do primeiro álbum. É uma música inspirada num "quase" final de namoro, tendo um ar romântico, com uma levada anos 60.O resultado dessa música em estúdio nos agradou muito, sendo a escolhida para ser o nosso primeiro single.
O que voces podem falar sobre o primeiro CD de vocês? Afinal de contas, os fãs já estão ansiosos para comprá-lo. Ele já tem data de lançamento confirmada?
Ricco: Felizmente, nós tivemos muita liberdade na criação desse primeiro disco, desde as composições até as últimas gravações de voz. Isso torna esse trabalho muito sincero, mostrando o que somos e o estilo de música que gostamos. Nosso produtor, o André Jung, soube muito bem entender o que queríamos e o que estávamos dispostos a fazer, sendo assim muito importante no processo do disco e nos ensinando muito, já que éramos um pouco inexperientes em estúdio. Esperamos que nosso fãs possam enxergar todo nosso esforço e comprometimento e gostem de todas as músicas, pois nós realmente acreditamos em todas elas. O disco está previsto para ser lançado em breve. Estamos bastante ansiosos, tanto quanto nosso fãs. (risos)
Falando no CD de vocês, como classificam a experiência de gravar o primeiro álbum de estúdio?
Ricco: É um sonho para qualquer banda entrar em um estúdio profissional e gravar um disco, ainda mais ao lado de um grande ícone do rock como o André Jung. Essa experiência foi inesquecível e nos ensinou coisas que demoraríamos muitos anos para aprender. Esperamos ter outras oportunidades como essa, pois poder trabalhar timbres de guitarras e baixo, experimentar sons de teclados diferentes, bateria e ir vendo a música ser criada é muito empolgante e divertido para nós.
Vamos mudar de ambiente, do estúdio para os palcos. Qual foi o show mais marcante na carreira de vocês?
Divulgação

O Stevens emplacou a música "Parecia Estar"
Keko: Cada show tem algo de especial, porém o que mais marcou até agora foi o show em que dividimos o palco com o
Jota Quest, em São Paulo, no mês de abril desse ano. Chegamos no local e dentro do camarim pudemos ouvir muitos fãs gritando o nome da banda, e era uma quantidade de fãs nossos que não estávamos acostumados.Subimos no palco e todos nos acompanharam cantando todas as nossas músicas. Tinha momentos que nem podíamos ouvir nossas vozes. Quando descemos o Rogério (vocalista do Jota Quest) nos elogiou no meio do show deles. Ainda fomos convidados pelos integrantes do Jota pra ir para seu camarim quando a apresentação deles acabou. Grande show.
Por serem muito novos, vocês ainda pensam em seguir uma carreira sem ser a de músico?
Adam: Todos nós ainda estudamos e não pretendemos parar de estudar. O Ricco cursa Economia e o Keko engenharia. Eu e o Luca ainda estamos no colegial. Porém, mesmo estudando, queremos continuar com o Stevens por muito mais tempo. Esse é o nosso pensamento no momento, mas nada impede que algum dia possamos seguir caminhos diferentes, cada um em uma profissão, mas sem dúvida estaremos juntos.
Agora, contem para nós um segredo que nem seus fãs ainda sabem! Qual música ou banda que cada um de vocês gosta, mas tem vergonha de admitir que ouve?
Adam: Todos nós temos algumas bandas que gostamos e nunca falamos (risos). Eu gosto de
*NSYNC. Eles dançam muito bem!Ricco: Gosto muito de Victor e Léo.Luca : Backstreet Boys.Keko: Adoro o Elton John.
[Fonte: vagalume]

Nenhum comentário:

Postar um comentário